terça-feira, 13 de novembro de 2012

7ª Gala do CF Estremoz


   

        O Clube de Futebol de Estremoz realizou no passado dia 10 de Novembro a 7ª Gala do clube. 
      A noite começou com o jantar de gala, que contou com a participação de 400 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, familiares, sócios e simpatizantes do clube. Uma verdadeira noite de festa em família para os “encarnados”.
          No palco, o discurso do Presidente do CF Estremoz, Rui Lopes, juntamente com a entrega de uma lembrança ao Presidente do Município Estremocense, Luís Mourinha, bem como o discurso deste, constituíram o primeiro momento.
          Seguiu-se pelo terceiro ano consecutivo a atribuição do Prémio Mérito de Gala e aqui os corações começaram a apertar e as emoções a despertar… Sr. Francisco Chouriço, antigo hoquista e grande glória do “Estremoz” foi o homenageado, apresentando-se um filme muito digno do momento, com imagens, som e narração que muito bem descreveram e relembraram o passado de um grande atleta e homem da história do CF Estremoz. A homenagem culminou com uma “plateia” inteiramente em pé a aplaudir o homenageado, que recebeu ainda das mãos do seu filho Francisco uma prenda alusiva ao momento e também a recordar o incentivo de pai para filho, no inicio da carreira deste ultimo. 
          A noite prosseguiu com os prémios de atleta do ano referentes à época 2011/2012, nos diferentes escalões das 3 modalidades do clube. 
          No hóquei em patins, Miguel Mourinha foi o vencedor em Infantis, estavam nomeados também Margarida Caldeirinha e João Romão. Em Iniciados, Pedro Bravo foi o atleta do ano, estando ainda nomeados Filipe Carapeta e Luís Cebola. Nos Juvenis, João Barroso saiu vencedor entre os também nomeados Francisco Rosado e António Lapa. Carlos Silva venceu em Seniores, entre os colegas André Camões e Borja Diaz.
          Na Natação, na categoria de Cadetes João Catarino, Alexandra Reis e João Cotovio eram os nomeados, saindo vencedor João Cotovio. Em Infantis Margarida Lapa, Miguel Arvana e Diogo Banha constituíam o trio de nomeação, o vencedor foi Miguel Arvana. Na categoria de Absolutos, Luís Fonseca foi o atleta do ano. Hugo Gambutas e Andreia Sequeira estavam igualmente nomeados.
           Seguiu-se o Futebol, em Escolares, Eduardo Sadio venceu o prémio entre os colegas, Luís Fitas e Rafael Batista. Tiago Mota foi atleta do ano nos Infantis, estavam igualmente nomeados André Passaradas e Gonçalo Gonçalves. Em Iniciados, Davide Laranjo foi o vencedor, entre os colegas Nuno Pardana e Carlos Lopes. José Capitão foi o atleta de 2011/2012 nos Juvenis, estavam igualmente nomeados Pedro Lavrador e Filipe Fonseca. Nos Seniores, Nuno Abegão, Valter Gomes e Simão Campanha eram os nomeados, saiu vencedor Nuno Abegão.
           A apresentação dos atletas para a época 2012/2013 constituiu o momento seguinte. Foram apresentados todos os atletas, técnicos e dirigentes das equipas de Hóquei em Patins (Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados, Juvenis e Seniores), Natação (Cadetes, Infantis e Absolutos) e Futebol (Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Seniores). Durante a apresentação do plantel Sénior, um minuto de silencio em memória do “Mano Xuma”, cumprido em pé, despertou mais um momento de grande emoção. Durante a apresentação da modalidade de natação os atletas presentearam os treinadores Rui Lopes e Paula Santos com um “Sempre CFE” gravado no respectivo presente - um adequado fato de banho, com uma frase mais que adequada ao momento.
            Raquel Guerra tomou conta do palco e de toda a sala, cantando e encantando numa actuação muito envolvente e merecidamente aplaudida.
            A noite continuou com discoteca e bar. Pela positiva ficam certamente as memórias desta edição. Até à oitava Gala!

           À Sede do CF Estremoz e por ocasião da 7ª Gala chegou uma mensagem da Lincemoz que agradecemos e transcrevemos em baixo:

“A LINCEMOZ – Associação dos Naturais e Amigos do Concelho de Estremoz – saúda o CFE e todos os seus Atletas, Sócios e Simpatizantes.
Às camadas jovens do clube pedimos que se dediquem de alma e coração sem esquecer os estudos, pois ambos – estudo e desporto – completam-se ajudando-nos a SORRIR ÀS DIFICULDADES.
Os estremocenses ausentes da sua terra não a esquecem nem aqueles que por ela lutam e dignificam.
A todos os presentes na Gala, o nosso fraterno abraço.”

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...