Resumo do jogo - Corval / Juventude


Retirado do Facebook do Juventude

O Juventude de Évora deslocou-se hoje a São Pedro do Corval e venceu a equipa local por 1-3 em jogo antecipado da 1ª jornada da segunda volta do Campeonato Elite da Associação de Futebol de Évora. Com esta vitória o Juventude aumentou para 4 pontos (á condição) a sua vantagem sobre o Redondense actual 2º classificado na competição.
Foi uma tarde com muito vento e desagradavel em termos climatéricos que as três equipas enfrentaram. A bola era dificil de controlar e o Juventude como equipa mais evoluida tecnicamente tinha dificuldade em pautar o seu habitual futebol apoiado. Apesar disso os azuis e brancos iam marcando superioridade sobre o adversário mas o primeiro golo apontado por Nhuka depois de uma recarga a remate de Octávio só surgiria na parte final da primeira parte. O Juventude ganhava vantagem, jogava intenso mas o Corval em lance de contra a taque rápido viu ser assinalado um livre perigoso á entrada da sua área por falta tirada a Marquinho Tavares que viu o cartão vermelho e saiu prematuramente do jogo.
A jogar com dez chegou o intervalo.
No inicio da segunda parte, João Guerra rectificou posições lançando em campo Francisco Lucas para o lugar de Octávio Andrade. O sector defensivo e a linha média manteve dinâmica o Juventude apesar de jogar com dez e contra o evento mantinha o dominio das operações. Não estranhou pois que Luis Carapinha depois de um bom trabalho de Levy marcasse um golo de belo efeito colocando o placard em 0-2.
O Juventude tinha o jogo na mão e Nhuka bisou aumentando a vantagem.
João Guerra lançou no jogo André Pato e Antony Perez mas o Corval quis chegar ao golo antes do final do encontro e conseguiria esse proposito na marcação de uma grande penalidade. O jogo estava então fechado com a vitoria justa dos eborenses.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Marquinhos Tavares, Wanderson, Pedro Amendoeira, Luis Mocho, Mesquita, Levy, Luis Carapinha (cap.), Octávio, Ivanildo e Nhuka.
Jogaram ainda ; Francisco Lucas, André Pato e Perez
Treinador ; João Guerra

Golos ; Nhuka (2), Luis Carapinha.
0