segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Escalões de Formação - Incidentes no Monte Trigo / Estrela V.Novas - Parte 2


Retirado do Facebook do Monte Trigo

Esclarecimento 
Após o jogo do campeonato de Juniores de ontem entre o Grupo Desportivo de Monte do Trigo e o Estrela Futebol Clube e motivado pela patranha que o Estrela Futebol Clube quer vender entendemos que mais do que o legitimo direito de resposta do Grupo Desportivo de Monte do Trigo é necessario defender as gentes da aldeia e o clube.
Após um jogo que começou inquinado pela postura da equipa de arbitragem que dentro da legitimidade que defendem se recusaram a realizar o encontro pela ausencia de forças de segurança em clara confrontação com uma permissa da AF Évora que permite aos clubes ter nestes jogos um equipa de segurança devidamente identificada e por o jogo ter que se realizar após indicação da própria AF Evora, os clubes entenderam-se quanto à equipa de arbitragem e o jogo realizou-se efectivamente.
O jogo em si decorreu dentro da normalidade com uma atitude louvável dos intervenientes que se respeitaram mutuamente.
Após o final do jogo aconteceram incidências do qual não nos orgulhamos e perante as quais tomámos de imediato providências no seio da equipa junior e iremos objectivamente avaliar no futuro em questões de segurança porque nos preocupamos em dignificar o futebol e os seus intervenientes .
No entanto nunca por nunca entendemos ser necessário ajuizar atitudes e atos dos quais somos co-responsáveis, mas não podemos de todo permitir que a equipa do Estrela Futebol Clube encarne o espirito de virgem ofendida e venha a terreno dizer de viva voz que os atletas e o Grupo Desportivo de Monte do Trigo são integralmente culpados do que se passou.
A culpa não pode morrer solteira e se a tivemos e sobre ela entendemos de imediato esclarecer o Presidente do Estrela Futebol Clube não entendemos de todo que agora se tente passar a imagem daquilo que efectivamente nao somos. 
Tudo começa numa atitude provocatória de um atleta do Estrela no final do jogo que gera ondas de choque entre jogadores de uma e outra equipa deixando marcas dos dois lados.
Se o Estrela numa atitude cobarde e vil entende mostrar fotos descontextualizadas porque certamente muitas serão contextualizadas nas incidências do jogo também nós o poderiamos ter feito porque desde camisolas rasgadas a um atleta que saiu do balneário de muletas somos vitimas.
Mas não o fazemos porque este nao é o futebol que defendemos, nao somos queixinhas, mas também o sabemos ser e importa recordar que muitos destes atletas que atualmente estão nas equipa junior do Estrela estavam no ano passado na equipa de juvenis e num jogo desse campeonato as incidências foram em tudo iguais. 
Mais, não prestamos vassalagem a ninguém e facilmente nos recordamos de um jogo em Vendas Novas em 2009 onde fomos enxovalhados.
À mulher de César mais do que ser seria importa parecer e os telhados de vidro são demasiado frágeis e facilmente esquecidos por alguns portfólios.
Por fim louvamos a postura digna do treinador do Estrela que por diversas vezes disse que se estava a empolar a situação esbarrando na arrogância e mesquinhez do seu director.
Não nos orgulhamos do que se passou e dai tiraremos as nossas ilações mas recusamos-nos a ser saco de pancada de quem quer que seja. 
O Estrela Futebol Clube e as gentes de Vendas Novas merecem todo o nosso respeito quem os dirige taxativamente NÃO!!

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendamos ...