quarta-feira, 14 de março de 2018

Resumo do jogo Fazendas do Cortiço / Arraiolense



Retirado do Facebook do Arraiolense

Fazendas do Cortiço – 1 X LCD Arraiolense – 2
Arraiolense a entrar bem na partida, mas caberia a primeira oportunidade de golo ao Cortiço num mau passe da defensiva do Arraiolos, que resultaria num livre para os da casa. No livre, bola bombeada para a área, a defesa do Arraiolos a abordar mal o lance, sobrando assim a bola para o ala-esquerdo do Cortiço que remata cruzado, mas a passar ao lado.
Depois deste lance, livre perigoso para o Arraiolense, a bola a embater na barreira, mas a sobrar para a zona esquerda do ataque do Arraiolos, que numa jogada de envolvimento consegue pôr Ricardo Godinho “Papo” já dentro da área a cruzar atrasado, aparecendo primeiro Patuleia que não consegue fazer o golo e de seguida João Semedo que também não conseguiu inaugurar o marcador.
Jogava o Arraiolos, e numa jogada entre Semedo e Ricardo Godinho “Papo”, apareceu novamente este último já dentro da área a cruzar, mas a ser cortada para canto.
Do canto nasce o 1ºgolo do encontro. Romeiras a bater tenso ao 1ºposte, e Luís Anico que aparece embalado de trás a fazer o 0-1 com a coxa.
Na resposta, livre perigoso para o Cortiço, mas Majó a resolver bem e o contra-ataque a sair de seguida. Neste lance, Espada, o GR do Cortiço, é obrigado a sair da área com a cabeça, mas a bola a sobrar para João Semedo e Toy, que só com 1 defesa em cima da linha de golo não conseguiram fazer o 0-2. Chance claríssima para ampliar a vantagem.
Mais um livre, desta vez para o Arraiolense e para João Romeiras, que coloca em Cassola ao 2ºposte, mas este a não conseguir dar a melhor direcção ao esférico.
Na resposta, num lance em que Malagueira consegue rodar sobre o meio-campo do LCDA e abre de imediato para Conceição na direita, surgiu perigo, mas Majó experiente e sempre atento a sair rápido e a resolver o problema.
Logo depois, livre quase em cima da linha da área do Cortiço, e o sub-capitão da equipa do Arraiolos no Cortiço, Patuleia, a assumir a marcação e a alvejar bem a baliza, mas Espada a voar e a atirar para canto.
0-1 ao intervalo, mas com ascendente do Arraiolense.
No início da 2ªparte, Conceição a aparecer sobre a direita em boa posição, mas a definir mal o que poderia ter sido um lance perigoso, nem rematando nem passando.
De seguida, uma insistência do central do Cortiço, que avança da sua área em sem que ninguém lhe consiga tirar a bola, a conseguir um bom cruzamento na esquerda, mas Ricardo Godinho “Papo” a cortar ao 2ºposte e a resolver.
Chegaria ao golo o Cortiço num livre em que uma bola morta é batida para o interior da área do Arraiolense, passando por 10 jogadores da defensiva sem ninguém que ataque a bola. 
Depois de algumas carambolas, sobra para Luís Conceição, que desfere o remate forte e faz assim o 1-1.
Respondeu o Arraiolos numa jogada em que Romeiras aparece na linha, cruza bem para a área com Cláudio Martins “Peixe” a aparecer, mas não consegue nem rematar de primeira nem de segunda, passando assim o que podia ser uma boa oportunidade.
Surgiria o 1-2 para o Arraiolense numa jogada em que a bola roda no meio-campo da esquerda para a direita rapidamente, e João Bugio "Nhaca" a desmacar João Semedo que corre isolado uns bons 15/20 metros com a bola, mas à saída de Espada a rematar e a permitir boa defesa do Guarda-Redes.
Na recarga e com a defesa a não ser lesta a aliviar, Cláudio Martins “Peixe” a aproveitar e a fazer o que sabe : golos.
Tentou o Cortiço chegar à igualdade em alguns livres e bolas bombeadas, e na que originou mais perigo, a bola andou com algum frisson dentro da pequena área do Arraiolense, mas o lance a ser resolvido pela defensiva.
Dos 5 minutos adicionais, houve jogo quase até aos 8, mas o resultado não se alteraria do 1-2 a favor dos visitantes.

11 inicial: Majó, Romeiras, Cassola, Luis Anico, Ricardo Godinho “Papo”, Pedro Tira-Picos, Patuleia, Gonilha (C), João Bugio “Nhaca”, Toy e João Semedo.

Suplentes: Pedro Figueiras, Bruno Courela “Rodinhas”, Xaras, Adrega, Marcelo Jesus “Maradona”, João Reis e Cláudio Martins “Peixe”.

Suplentes utilizados: Adrega, Marcelo Jesus “Maradona”, João Reis e Cláudio Martins “Peixe”.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recomendamos ...